Caminhando pela Sheikh Zayed Road, famosa e imensa avenida paralela à costa de Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, fica difícil acreditar que há 50 anos atrás ali foi apenas um deserto.

Nela se encontram grandes hotéis e arranha-céus futuristas, além de shoppings com sistema tax free, e o maior resort de ski indoor do mundo, com neve real, apesar do calor externo de 35°.

A cidade abrigará o Burj Dubai (em árabe, “Torre de Dubai”), um complexo de arranha-céus em construção, cuja estrutura já é a mais alta do mundo, hoje com mais de 160 andares e cuja altura final ainda não foi revelada. O edifício faz parte de uma área em desenvolvimento chamada “Downtown Dubai” e está localizado no “Primeiro Interchange”.

Parte do Burj Dubai está destinada à construção de um hotel Armani. O Armani Dubai terá mais de 150 quartos, vários restaurantes e um spa. É o primeiro projeto hoteleiro da grife, que pretende realizar outros empreendimentos nos próximos anos. Além do Armani Dubai, a grife será responsável pela decoração de boa parte dos apartamentos desse arranha-céu.

A cidade receberá também, a partir de 2009, o Palazzo Versace Dubai, já presente na Austrália, que será um imenso resort com cerca de 200 suítes, 200 chalés de luxo, vários restaurantes e um SPA, com decoração da Versace Home Collection.

Tudo nos Emirados é introduzido como o melhor do mundo. Sua arquitetura moderna, o serviço impecável, o potencial para o crescimento econômico aliado às facilidades do turismo, mostram a razão de Dubai ter sido considerado um dos destinos luxuosos mais desejados atualmente.

A criação de hotéis e resorts de luxo associados a grifes renomadas mostra uma tendência mundial. É a união do prestígio de marcas luxuosas com know-how hoteleiro de sucesso e o progresso de uma região em expansão: o Oriente Médio.