A nova campanha digital da Burberry

Por Ricardo Ojeda Marins

A grife britânica Burberry está mais do que presente no mundo digital e agora, inspirando-se em seu desfile que foi transmitido em 3D no mês de fevereiro deste ano, a marca lançou sua campanha publicitária digital, permitindo aos visitantes do site interagir com os modelos e com os produtos da nova coleção. Basta movimentar o mouse sobre os personagens e objetos que eles se movem na tela. As imagens giram em até 180 graus, permitindo conhecer cada ângulo das peças.

Bolsa com o famoso xadrez da marca, disponível online por £ 895 (R$ 2.506)

“Desejo que quem veja nossa campanha não enxergue apenas imagens, mas sinta-se parte do que nós criamos”, disse Christopher Bailey, diretor criativo da marca, ao site de tendências WWD. Ele vê a campanha digital como uma extensão do tão comentado desfile da coleção outono-inverno.

O fotógrafo escolhido para a campanha foi Mario Testino, e as fotos realizadas na Pinewood Studios, em Londres e contou com um casting formado pelo ator Douglas Booth, as modelos Nina Porter e Rosie Huntington-Whiteley, além de músicos como Gwilym Gold, Samuel Fry e outros. A campanha foi lançada em 25 de junho, no site da Burberry e em sua página nas redes sociais Facebook, Twitter e Youtube. De acordo com o WWD, cerca de 40% da verba de publicidade da Burberry é gasta atualmente no meio digital.

Deixando sua fama conservadora bem longe, a Burberry, fundada em 1856, oferece hoje moda masculina e feminina de luxo e bom gosto, além de proporcionar uma experiência  inovadora online, trazendo em cada estação uma novidade tecnológica para seus consumidores e admiradores, além é claro, de suas excelentes criações.

Bolsa da nova coleção da grife, vendida por £ 775 (R$ 2.170)