O mercado de imóveis de luxo em Miami ganha um empreendimento assinado por Giorgio Armani, um dos mais conceituados e respeitados estilistas do mundo. É o primeiro residencial de luxo lançado por Armani nos Estados Unidos. A novidade está sendo apresentada no Brasil pela CEO da Ética Soluções Imobiliárias, Yslanda Barros. A imobiliária sul-mato-grossense detém exclusividade do residencial de luxo para vendas em Campo Grande, capital do estado.
Localizado em Sunny Isles Beach, o Residences By Armani Casa é uma obra de arte imobiliária composta em uma torre de cristal com 54 andares (198 metros de altura), desenhada pelo renomado arquiteto italiano Cesar Pelli. O design e a decoração são do studio italiano Casa Design, com paisagismo desenvolvido pelo arquiteto suíço Enzo Enea.
Com 306 apartamentos de altíssimo padrão e duas torres coberturas duplex, o edifício ocupa uma área de mais de 12 mil m2, de frente para o mar, no luxuoso endereço 18.575 da Collins Avenue.
O mobiliário das áreas comuns do empreendimento como salão, sala de charutos e vinhos, sala de jogos, bar, restaurante e teatro, remete ao Art Déco, movimento fortemente presente na cidade e fonte constante de inspiração para Giorgio Armani. O projeto conta também com um acervo de obras de artes curadas que inclui esculturas de Sandro Chia e Sinisa Kukec; além de criações de Venice Biennale e Marcelo Legrand.
Os apartamentos contam com diferentes padrões com a luz e a moldura do oceano como protagonistas absolutos. O Modelo A, com vista para o mar, baía e cidade, tem 4 suítes, área de serviço com banheiro e lavabo. Já o Modelo B, além da mesmas vistas, apresenta escritório com banheiro, além de área de serviço e lavabo. Por último, o Modelo C é exatamente igual ao Modelo B, porém com uma suíte a menos, 3 no total.
O edifício minimalista e com perfeita localização é resultado do sonho de Giorgio Armani em aplicar a estética de seus designs em empreendimentos imobiliários.
Além da constante busca pela perfeição, Armani é também um ícone de resiliência e empreendedorismo. O renomado designer fundou sua marca italiana de mesmo nome em meados dos anos 70, uma década que viu austeridade, Guerra Fria e violentos ataques terroristas em todo o mundo, incluindo a Itália. Sua marca cresceu em boa parte por conta de sua visão de longo prazo e, claro, por ele ser um criador gênio que se tornou empresário com sua grife – hoje uma gigante da moda de 2,1 bilhões de euros, atuando em segmentos além da moda, como hotelaria de luxo, cosméticos, linha casa e acessórios.