A italiana Ferrari, ícone do alto luxo automotivo, anunciou planos de abrir seu primeiro parque temático, na Europa, levando seu nome e prestígio para o resort PortAventura, a apenas uma hora de Barcelona. Com inauguração prevista para 2016, serão nada menos que 75 mil metros quadrados abrigando o acelerador mais rápido, vertical e horizontalmente, e hotel de 250 quartos, reproduzindo o desenho da asa dianteira de um fórmula 1. Será o primeiro hotel cinco estrelas da marca. O projeto terá investimento global de 100 milhões de euros e será construído pelas empresas de private equity Investindustrial e KKR com a licença da marca Ferrari, A promessa é de oferecer experiências dentro e fora do parque aos entusiastas da Ferrari.

De acordo com Andrea Perrone , CEO da divisão de marca da Ferrari, após a abertura do Ferrari World, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010, a marca italiana de automóveis esportivos de luxo tinha recebido muitos pedidos para a construção de novos parques ao redor do mundo. Afinal, luxo e esportividade casam muito bem nessa parceria.

ferrari hotel barcelona

Essa não é a primeira expansão de marca da grife italiana. Um ícone inegável do segmento de automóveis esportivos de luxo, a Ferrari é considerada um estilo de vida e toda sua comunicação e marketing foram focados em manter este estilo. Peças de vestuário que levam seu nome podem ser encontradas em suas lojas próprias em diversas cidades dos Estados Unidos, Europa, Ásia, em lojas multimarcas ao redor do mundo e também em sua loja virtual. O mesmo cuidado em sua gestão de expansão da marca está sendo adotado na estratégia do parque temático e hotel de luxo na Espanha.

Artigo publicado no Blog do Milton Jung (Rádio CBN)