Como humanos, faz parte da nossa natureza querermos nos conectar com outros humanos. Estamos programados para criar comunidades e fazer parte delas. É por isso que construir relacionamentos é tão importante.
A Internet e as redes sociais criaram um local para as pessoas se reunirem e compartilharem suas paixões, pensamentos e produtos, mesmo sem sair de casa. A mídia social veio para ficar, então precisamos aprender a nos adaptar, porque é tão importante cultivar uma comunidade online e construir relacionamentos com seus clientes tanto aqui quanto offline.
Faz sentido fomentar sua comunidade e construir relacionamentos verdadeiros e significativos com seus clientes online, para que, no longo prazo, eles se tornem divulgadores da marca e compartilhem seus produtos e serviços com suas próprias comunidades.
Identifique o que os seguidores valorizam em seus produtos, mas também em suas vidas. Se envolva ativamente. Marcas que se engajam em seus canais nas redes sociais obtêm maiores taxas de fidelidade de seus seguidores e clientes. Quando você se envolve com seu público, isso mostra que você não é um robô, que há algo por trás da marca – uma voz, uma pessoa, alguém com quem se conectar pessoalmente e conversar. As pessoas estão procurando motivos para se conectar com uma marca.
É importante que seus seguidores sintam que há uma pessoa por trás de sua conta e ela não está postando apenas para divulgar conteúdo, mas para envolver e construir relacionamentos. Sem, claro, jamais fugir do seu propósito, com autenticidade, transparência e coerência.
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