Pelo que tenho ouvido, quem já assistiu a série Emily In Paris no Netflix adorou ou odiou. Muitas críticas consideram o enredo nada profundo, além do excesso de clichês sobre Paris e sobre os parisienses, e do figurino da personagem envolver apenas grandes marcas de luxo. Eu particularmente gostei, achei leve, dá vontade de estar em Paris e retrata muito o marketing de luxo.

Escolhi 6 aspectos interessantes que a série nos traz e compartilho aqui com vocês:

Números não são tudo

Emily estava com “apenas”20.000 seguidores em um dos eventos que esteve, onde haviam outras influenciadoras com mais de 1 milhão. Como qualidade sempre supera quantidade, Emily foi convidada para ser embaixadora da marca após almoçar com sua diretora.

 

Marketing de Influência

Não há como refutar a visibilidade que o marketing de influência fornece, mas os varejistas de moda devem entender que o engajamento de longo prazo e a construção da comunidade se originam de estratégias de marketing fundamentadas.

 

O poder do Networking

Na série, Emily ficou solitária enquanto vivia em Paris. Ela teve que lidar com as dificuldades de quem se muda para um novo país e local de trabalho. No começo, Emily teve dificuldade em conquistar os corações de seus colegas de trabalho, mas com o tempo eles a aceitaram, e a ajudaram nos altos e baixos do seu cotidiano. Os profissionais de marketing sabem como é importante construir conexões significativas com seu público e clientes.

 

Mídia social e marketing são essenciais

As mídias sociais são hoje um meio essencial para qualquer negócio. As empresas precisam ter estratégias de mídia social fortes e eficazes para se conectar com seu público e fortalecer seus objetivos de negócios. Não é suficiente para uma empresa postar fotos em suas contas de mídia social. Seus conteúdos precisam ser atraentes, sensíveis ao público e consistentes com a marca.

 

Marca pessoal

A consistência de Emily na voz, no conteúdo e nas mensagens de sua marca resultou em oportunidades profissionais. Em marketing de mídia social, ter uma marca pessoal que demonstra expertise e personalidade pode abrir portas. Uma das marcas clientes da Savoir por exemplo, quis que seu produto fosse divulgado primeiramente no instagram pessoal de Emily para depois ser postado no perfil corporativo.

 

Luxo não é apenas glamour

A rotina de quem trabalha com marketing no mercado de luxo está longe de ser apenas glamour. É muito maior o tempo que se passa na frente do computador e em reuniões do que em desfiles, almoços e jantares badalados, além claro, dos desafios, como convencer um cliente cético ou difícil de agradar.

 

Abaixo compartilho o post que fiz sobre Emily In Paris no Instagram. Compartilhe 🙂