Amanyara Resort, em Turks & Caicos: o luxo da rede Aman chegará em Portugal

Por Ricardo Ojeda Marins

Presente em destinos prestigiados como Turks & Caicos, Tailândia, Indonésia, Butão, Camboja e outros, a rede de hotéis e resorts de luxo Aman Resorts chegará a Portugal. Os esforços de Portugal para atualizar sua indústria do turismo teve um impulso na última semana com o anúncio de planos para um resort de luxo com investimento de cerca de 121 milhões de dólares, apontado como o maior investimento turístico no país nas útimos décadas.

A Herdade da Comporta, do grupo Rio Forte, anunciou que começa em breve a construção do Comporta Dunes, que deverá estar concluída até 2015. O projeto será ancorado pela Aman Resorts com a Rio Forte, holding do Grupo Espírito Santo. Localizado na Área de Desenvolvimento Turístico Comporta Dunes, junto à aldeia do Carvalhal e perto da praia do Pego, ocupa uma área de cerca de dez hectares e será composto por um hotel de cinco estrelas e spa – o primeiro em Portugal associado à cadeia internacional Aman Resorts – com 38 quartos e 2 suites, 36 moradias, um campo de golfe de 18 buracos e um Club House concebido pelo renomado arquiteto Eduardo Souto Moura.

As residências serão construídas com uma joint venture com a Dahler, empresa imobiliária alemã e tendem a ser uma segunda residência de consumirores endinheirados, sendo possíveis compradores alemães, suíços e austríacos de altíssimo poder aquisitivo.

Sem dúvida o prestígio da marca Aman é que dará ao empreendimento um alto valor agregado, não apenas pelo resort em si mas pelo fato de que moradores das residências poderão usufruir de toda a luxuosa e exclusiva estrutura do resort, renomado pelo seu tratamento único ao redor do mundo. Os moradores terão o privilégio da experiência de serem hóspedes em suas próprias casas.