A nova rede social, resultado da união entre a inglesa Quintessentially e a caribenha Elysiants

Por Ricardo Ojeda Marins

Ícones do mercado de luxo internacional, as empresas Quintessentially e Elysiants uniram suas experiências e criaram a rede social ELEQT, com foco no consumidor AAA.  A Quintessentially, fundada em Londres há 12 anos, é hoje o maior grupo privativo de serviços de luxo e lifestyle management do mundo, com escritórios em mais de 60 países, inclusive no Brasil. Qube, a rede social da empresa britânica une-se agora à moderna rede Elysiants, pretendendo oferecer  numa mesma plataforma luxo, sofisticação, eventos exclusivos e conexão de amigos em um espaço voltado ao consumidor de alta renda.

A Quintessentially é um clube privado que proporciona serviços exclusivos a seus associados, com destaque para o concierge sob medida. Cada profissional está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, pronto a ajudar na realização dos desejos de cada associado. Seus seletos associados contam com serviço personalizado, desde reservas de restaurante de última hora, organização de viagens e acesso para festas privadas e outros. A rede conta com cerca de 130 mil associados de alto poder aquisitivo, influentes e formadores de opinião.

Fundado em 2008, o Elysiants, com sede em Curaçao, oferece a seus membros acessos a eventos exclusivos, experiências de estilo de vida de alto nível e inúmeros benefícios. Possui vários escritórios ao redor do mundo, em destinos como São Paulo, Amsterdam e Dubai. Um de seus destaques dos últimos tempos foi a criação de uma plataforma de imóveis online, onde membros da rede podem listar suas propriedades para venda ou locação e podem ser acessados por usuários do ELEQT ao redor do mundo. Para manter a excelência da qualidade da plataforma, foram feitas parcerias com agências especializadas em imóveis de alto luxo.

Com sistema invitation only, para ser membro do ELEQT é necessário ser convidado por um amigo já integrante da rede, e cada membro possui um número limitado de convites, o que a torna realmente privativa. A nova ELEQT busca a interatividade entre amigos em um ambiente seguro e estiloso, e tem ainda como foco criar oportunidades de negócios para as mais renomadas marcas de luxo, conectando-as com seus consumidores.

O segmento de luxo vem mudando aos poucos sua opinião sobre as redes sociais. Algumas marcas de luxo ainda relutam em utilizar estratégias em redes de relacionamento, por ainda considerarem uma ferramenta voltada para a comunicação de massa. Porém, esse cenário vem mudando, principalmente pelo surgimento de redes sociais com foco no consumidor classe AAA e com acesso somente através de convite. Bang & Olufsen, Hugo Boss e BMW são algumas das marcas de luxo que possuem uma página no ELEQT.