Para os que gostam de luxo e de compras pela internet, uma notícia tentadora: a inauguração da loja virtual da grife Louis Vuitton, que ocorreu nesta última quinta-feira. Ao entrar no site, uma divertida animação feita pelo renomado artista uruguaio Jordi Labanda com paisagens brasileiras como cenário convida-o a conhecer a loja virtual.

Disponível para todo o Brasil, o e-commerce da grife disponibiliza a seus consumidores produtos das linhas feminina e masculina de desejados acessórios, como suas icônicas bolsas, sapatos, malas de viagem, óculos, relógios, cintos e lenços.

Louis Vuiton Brasil Loja Online

Presente no Brasil desde 1989 com lojas físicas, a Louis Vuitton tem o Brasil como um de seus principais mercados. Com a crise na Europa e Estados Unidos, toda a estratégia da marca vem dependendo do desempenho nos mercados emergentes, como o Brasil, com a existência de uma classe média em ascensão disposta a consumir produtos de luxo. No ano passado, o Brasil ganhou a primeira flagship store, aberta no Shopping Cidade Jardim, disponibilizando produtos de todas as coleções da Louis Vuitton. A loja online é uma forma de expansão da marca no país, oferecendo a clientes AAA de outros estados brasileiros que não possuam ainda loja física a possibilidade de adquirir peças de suas criações.

Ao disponibilizar seus produtos para venda online, será que a marca pode ser banalizada? Muitas marcas de luxo temiam que a venda pela internet afetasse sua aura de exclusividade. Porém, existe uma demanda do próprio consumidor pelos endereços eletrônicos das grifes de luxo. O importante é haver uma comunicação eficaz entre a loja virtual e seu cliente. É fundamental ainda a excelência no atendimento e a funcionalidade dos sites, para repassar ao cliente a mesma experiência sensorial obtida nas lojas. Vale lembrar que muitos consumidores utilizam o site para se atualizar das novidades e conhecer peças de coleções novas, podendo decidir efetuar a compra no ambiente digital ou até mesmo ir a uma loja da grife.

A Louis Vuitton diferencia-se por sua alta qualidade, possibilidades de customização, edições limitadas (em alguns casos), peças manufaturadas, e é uma das marcas mais desejadas e copiadas do mundo. A marca segue uma política de distribuição e precificação seletivas, o que contribui para a gestão da marca com um posicionamento de luxo. Não existe a política de redução de preços e não há promoções em nenhuma loja da marca no mundo. Esse rigor em sua gestão faz com que a marca continue sendo desejada por seus consumidores, e seu ambiente de vendas pela internet tende a ser mais uma experiência única oferecida a seus clientes. Muitos clientes poderão comprar produtos, por exemplo, para presentear alguém, e online certamente o fará economizar tempo. Afinal, ter tempo tornou-se um dos principais sonhos de consumo do luxo contemporâneo.

Clique no link abaixo para assistir ao vídeo de apresentação do e-commerce da Louis Vuitton no Brasil:

http://www.louisvuitton.com.br/front/#/por_BR/Colecoes/Mulher/Bolsas/stories/De-Paris-ate-o-Brasil